Dia da Mãe no Alentejo com mais de 30 graus

calorÀs zero horas do próximo domingo, 3 de maio, o estado de emergência acaba no nosso País e vamos ter um dia com temperaturas máximas próximos de 30 graus. Mas ainda não é tempo para sair de casa.

Este fim-de-semana alargado traz de volta o calor. No domingo, Dia da Mãe, os termómetros vão mesmo chegar ou ultrapassar os 30 graus, em especial no interior do Alentejo.

Esta sexta-feira, começa o mês de maio, é feriado e arranca um fim-de-semana prolongado, no qual não está autorizada a saída de cada um do seu concelho de residência. E continua a ser aconselhável ficar em casa o maior período possível.

Mas as temperaturas vão ser… quase de verão. Perante o alívio do confinamento, a semana com menos um dia de trabalho e o sol a lançar um desafio há muito esperado, vamos ver como os portugueses vão resistir e continuar em casa.

As temperaturas começam a subir logo sábado, acima dos 20 graus, e podem chegar aos 30 no domingo, ou até acima disso nas zonas do interior do Alentejo. Em média, haverá uma subida global de mais dez graus em relação ao que tem sido registado nas últimas duas semanas.