Em Dia da Liberdade, um grupo de campomaiorenses decidiu homenagear o comendador Rui Nabeiro, à porta de sua casa, ao som de “Grândola, Vila Morena”.
De acordo com Ana Reis, responsável pela organização desta homenagem, este gesto de carinho para com o comendador acontece devido à forma como Rui Nabeiro tem procurado ajudar quem mais precisa, para fazer face à pandemia de Covid-19.
Ana Reis recorda que Rui Nabeiro colocou os funcionários de uma das suas empresas a produzir máscaras, batas e outro tipo de material de proteção, sendo que este material começou a ser distribuído, de forma gratuita, pelos hospitais do distrito.
“Quando começou a ver que as necessidades eram tantas em Portugal, começou a distribuir pelos hospitais do país”, acrescenta Ana Reis. Aos hospitais espalhados de norte a sul do país, Rui Nabeiro faz ainda chegar café totalmente gratuito.
Durante esta homenagem, nas mãos, todos os participantes deste gesto, tinham cartazes com palavras dirigidas ao comendador. Entre elas: “obrigado”, “amigo”, “herói” e “protetor”.
Todos os participantes, munidos de máscaras de proteção, fizeram ainda questão de agradecer individualmente a Rui Nabeiro tudo aquilo que tem feito, entre outros, pelos profissionais de saúde, como comprova o vídeo abaixo.