Homem encontrado morto em Elvas (c/fotos e vídeo)

MortoAguaElvasO corpo de um homem foi encontrado a boiar na água, já sem vida, por um pescador, na Albufeira do Couto, nas Alpedreiras de Cima, junto ao Bairro das Pias, em Elvas, ao final da tarde desta quinta-feira, 23 de abril.

O pescador deu o alerta da ocorrência às autoridades, pouco depois das 18 horas, sendo que, de imediato, os bombeiros de Elvas dirigiram-se para o local, de acordo com o comandante da corporação elvense, Tiago Bugio, “com um veículo de comando, com dois operacionais, e uma ambulância”. “Mobilizámos logo também para o local uma equipa de resgate”, acrescenta.

A remoção do corpo foi feita por dois mergulhadores dos Bombeiros de Elvas, sendo que o delegado de Saúde de Elvas confirmou, posteriormente, o óbito. O corpo foi transportado para a morgue do Hospital de Santa Luzia. No local, para além dos bombeiros, estiveram ainda elementos da GNR e da PSP.

Bugio adianta que esta ocorrência vem na sequência de uma operação, que teve início no fim de semana, relativa ao desaparecimento de um homem. “Havia o alerta de um indivíduo desaparecido, mas que ainda não se identificou realmente se pertence a identidade, ou a não, a este indivíduo”, explica.

De acordo com o adjunto de comando dos Bombeiros de Elvas, Nuno Santana, os soldados da paz elvenses iniciaram as buscas, por este homem, na sexta-feira passada, dia 17, tendo se deslocado à sua residência, nas Alpedreiras de Cima, e realizada uma abertura de portas. Na casa do homem, os bombeiros encontraram o seu telemóvel e a sua carteira. Já no sábado, dois mergulhadores terão procurado este homem nas águas da albufeira, mas sem sucesso.

Segundo os vizinhos, este homem já não era visto desde a passada segunda-feira, dia 13. O homem tinha 59 anos, vivia sozinho e sofria de depressão.