Covid-19: Deco defende isenção de comissões através de canais digitais

DECOA Deco defende que, para reduzir ao máximo a necessidade de deslocações aos balcões ou às caixas automáticas, e facilitar a gestão dos orçamentos familiares neste momento de crise, muitos bancos estão a isentar os clientes de comissões, sobretudo as relacionadas com operações efetuadas através de canais digitais. O mesmo deve ser aplicado ao MB Way.

Isentar as transferências através da app MB Way pode significar um alívio imediato para muitos trabalhadores e famílias confrontados com cortes salariais significativos, ou a aguardar pagamentos da Segurança Social, por exemplo.

Esta aplicação, usada por 2 milhões de portugueses, garante transferências instantâneas, mesmo que sejam interbancárias. Nem sempre isto se verifica nas plataformas bancárias ou apps próprias.

Todos os meses, são realizadas mais de 5 milhões de transações através da app MB Way. Dados da SIBS indicam que desde que foram reportados os primeiros casos de covid-19 em Portugal, a utilização está a aumentar. É neste contexto de crise que os bancos continuam a cobrar comissões que afetam milhões de portugueses.

De modo a facilitar os orçamentos familiares há bancos que estão a isentar comissões pelas transferências interbancárias, através da conta online, mas deve ter atenção porque podem cobrar comissões posteriormente.

Para qualquer esclarecimento pode contar a Delegação da Deco no Alentejo através do número de telefone 266 744 564.