Câmara de Évora entrega duas mil máscaras aos bombeiros

mascaras-camara-evoraA Câmara Municipal de Évora entregou cerca de duas mil máscaras cirúrgicas aos Bombeiros Voluntários de Évora (BVE), no âmbito do apoio concedido a esta corporação face à pandemia da Covid-19.

Na ocasião, Carlos Pinto de Sá, presidente da câmara, lamentou o atraso na concretização desta ação, “mas as dificuldades encontradas no mercado para poder adquirir este material acabaram por atrasar todo o processo” e salientou que as máscaras “foram adquiridas a preço de mercado”.

O comandante dos BVE, Rogério Santos, frisou os entraves da corporação para adquirir este material em quantidade suficiente: “há pouco e o que há está a preços incomportáveis para uma instituição como a nossa”.

Os BVE têm um dispositivo montado, no quartel, para a descontaminação de homens e viaturas, após o transporte de eventuais contaminados. “Sempre que alguma corporação vizinha vem ao hospital de Évora com um caso suspeito, antes de regressar ao seu concelho, passa por estas instalações e procede à respetiva descontaminação”, revelou Rogério Santos.