APARSIN aconselha doentes e cuidadores através de linha de apoio

RaquelGuerraA APARSIN, Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação Sénior de Intervenção Neurológica, sediada em Elvas, decidiu criar uma linha de apoio para aconselhamento e esclarecimento a pessoas com doença neurológica crónica e aos seus familiares ou cuidadores.

Na impossibilidade de manter os cuidados ao domicílio, prestados pela associação, devido à pandemia Covid-19, e tendo em conta que os doentes de Alzheimer, Parkinson, entre outras, são “de alto risco”, explica Raquel Guerra (na foto), presidente da direção da associação, as sessões com os mesmos são agora feitas, no caso de assim ser possível, através de telefone ou meios informáticos.

“A linha de apoio, para além dos nossos doentes, está aberta a qualquer doente neurológico, a qualquer cuidador, da região, do distrito, que tenha alguma dúvida, que precise de alguma ajuda, que precise de informação, dentro daquilo que são as nossas áreas de trabalho terapêutico”, explica ainda Raquel Guerra.

A linha de apoio da APARSIN, funciona de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, através dos contactos 268 622 265 ou 961 651 956.