Câmara de Campo Maior promove produção de máscaras

Mascaras Campo MaiorO Município de Campo Maior está a promover a produção de máscaras de proteção pessoal feitas em casa por funcionárias da Câmara Municipal e voluntárias que responderam de forma positiva a um desafio lançado pela Vereadora Vanda Alegria.

Neste momento foram já produzidas perto de mil máscaras que poderão ser requisitadas pela população junto do Gabinete de Ação Social do Município, através do 268 680 311.

As máscaras comunitárias destinam-se apenas aos munícipes que, como medida preventiva, necessitem das mesmas para sua proteção quando se deslocam para a aquisição de bens essenciais.

É importante realçar que estas máscaras não são um dispositivo médico homologado. No entanto, são produzidas com tecido 100% algodão e com TNT (Tecido Não Tecido ou Spunbonded), pelo que podem ser lavadas a mais de 60 graus e posteriormente reutilizadas.

De relembrar que o uso isolado de uma máscara não garante total proteção contra a Covid-19. A sua utilização deve ser encarada como mais uma medida de proteção que pode ser benéfica quando associada à lavagem frequente das mãos (com água e sabão ou álcool/gel alcoólico), ao respeito da distância social e ao cumprimento da etiqueta respiratória (quando tossir ou espirrar cubra a boca com o antebraço ou o cotovelo).