Confirmado primeiro caso de Covid-19 no concelho de Marvão

Luis-Vitorino-MarvaoO município de Marvão confirmou ontem, sábado, dia 18, o primeiro caso de Covid-19 no concelho.

Segundo o comunicado da autarquia, “ trata-se de um residente no concelho, e a “pessoa em questão não necessita de internamento hospitalar, encontra-se em isolamento na sua residência, consciente das regras de confinamento a que está sujeita e a ser acompanhada pelo Município e pelas autoridades de saúde que, entretanto, já confirmaram a realização de um novo teste na próxima segunda-feira”.

“Há ainda outro caso de um não-residente que estatisticamente está atribuído a Marvão, encontrando-se o cidadão em causa a ser clinicamente seguido noutro concelho”.

O Município de Marvão assume “o compromisso de comunicar, em tempo útil, de forma rigorosa e com total transparência, quaisquer casos de Covid-19 que se confirmem no concelho, pois acreditamos ser esse o nosso dever perante a comunidade”.

É também reforçado o apelo de que “é imperativo que sejam cumpridas as instruções das nossas autoridades públicas e de saúde para que todos estejamos mais protegidos.”

Por último, no comunicado do município pode ler-se “desejamos votos sinceros de boas melhoras aos casos identificados. Deixamos uma mensagem de ânimo e de determinação. Com a nossa comunidade unida, seremos mais fortes do que este vírus terrível. O bem comum, agora mais do que nunca, é o bem de cada um”.