Câmara de Elvas disponibiliza computadores aos alunos do concelho

MocinhaCom as medidas implementadas na educação, nomeadamente com o ensino à distância, a Câmara de Elvas atenta às necessidades dos alunos e escolas colocou à disposição dos agrupamentos de escolas do concelho os 900 computadores que adquiriu, há cerca de dois anos.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas lembra que “numa primeira fase os computadores foram adquiridos para as aulas na sala de aula”, neste momento sendo que o ensino é à distância “foi dada a indicação aos agrupamentos, que se quiserem podem utilizar os equipamentos para facilitar este novo tipo de ensino”. Mocinha afirma que tendo estes 900 computadores disponíveis, “não existiu necessidade de uma nova aquisição por parte do município”.

O presidente refere ainda que “cada agrupamento decide os critérios na utilização destes equipamentos, uma vez que são estes que estão a fazer o levantamento das necessidades dos alunos, para que este processo corra da melhor maneira”.

Mocinha lembra que a Câmara de Elvas “não vai oferecer computadores diretamente aos pais dos alunos”, uma vez que “aquilo que a câmara fez, fê-lo há dois anos quando equipou as escolas, para que neste momento fosse capaz de dar uma resposta a esta situação”.