Alunos de Alandroal vão ter Internet e equipamento informático

João GriloO ano lectivo de milhares de alunos em Portugal vai terminar este ano de uma forma diferente devido à pandemia da Covid-19. Até ao 10º ano, os estudantes já não vão regressar, este ano, às escolas e apenas terão aulas à distância, tendo como complemento a televisão. Durante o terceiro período lectivo, a RTP Memória cede emissão a conteúdos pedagógicos temáticos, leccionados por professores, para alunos do ensino básico (do 1º ao 9º ano).

Neste sentido, a Câmara Municipal de Alandroal vai disponibilizar equipamentos informáticos e ligação à Internet às crianças que não dispõem destas tecnologias. João Grilo, presidente da câmara municipal, justifica a medida referindo que, num concelho como o do Alandroal, há “crianças que não dispõem de equipamentos informáticos em casa, nem ligação à Internet e, em algumas situações, nem sequer cobertura de rede”.

Assim, João Grilo garante que não vai ser logo no primeiro dia do terceiro período (14 de abril), “mas num curtíssimo espaço de tempo” a Câmara Municipal de Alandroal vai disponibilizar “equipamentos informáticos e ligação à Internet” às crianças do concelho, do 1º, 2º e 3º ciclos, “que não disponham destas soluções em casa”.