Durante os dias em que se celebra a Páscoa, e no sentido de evitar a aglomeração de pessoas, o município de Campo Maior decidiu interditar totalmente a circulação, salvo a residentes ou por motivo de saúde ou urgência imperiosa em algumas estradas municipais.
João Muacho explica que “esta interdição é uma forma de os campomaiorenses permanecerem em casa e evitarem aglomerados de pessoas, principalmente na zona da Enxara e das Lezírias do Rio Xévora”. Esta “é uma medida preventiva em articulação com aquelas que têm sido tomadas pelo governo, no período da Páscoa, só queremos que tudo se mantenha como está a correr em Campo Maior e na região”.
A “interdição não tem barreiras e vigora até terça-feira e é controlada pela GNR de Campo Maior, sendo esta uma medida preventiva e não repressiva”, explica o presidente.
As estradas interditas a circulação são a Estrada Nacional 373, desde o cruzamento da Zona Industrial até ao cruzamento do Caminho Municipal 1124 (Estrada de Ligação à Ermida de N. Sra. da Enxara); o Caminho Municipal na Estrada do Monte da Serrinha; o Caminho Municipal 1113 (Estrada do Monte do Salvador); e o Caminho Municipal 1114 (Estrada da Fonte de São Pedro).
João Muacho refere que “no caso de algumas pessoas terem que se deslocar às suas propriedades, por exemplo, para lamentar animais, devem fazer-se acompanhar de uma fatura da luz, água ou mesmo o registo predial para se justificarem perante a GNR”.
Esta interdição vigora até terça-feira, dia 14.