Mocinha e milhão para combate à Covid-19: “Foi uma boa decisão”

Mocinha2A Câmara Municipal de Elvas é um dos 15 municípios do Alto Alentejo a participar na candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) para a aquisição de material destinado aso hospitais e centros de saúde da região.

Esta iniciativa, que visa fazer face as necessidades dos serviços de saúde do Alto Alentejo, devido à pandemia de Covid-19, resulta de um acordo entre a CIMAA e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).

Nuno Mocinha (na foto), presidente da Câmara Municipal de Elvas, refere que “entre todos os municípios foi acordado viabilizar a aquisição de equipamentos, sejam ventiladores ou material de proteção individual, até um milhão de euros, para fazer face às necessidades da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano. É nisto que temos andado a trabalhar: é tentar que o nosso dinheiro possa ser aplicado da melhor forma possível”.

“A primeira tranche a ser aplicada é no valor de 150 mil euros e a Câmara Municipal de Elvas vai também participar e eu penso que foi uma boa decisão por parte dos municípios”, sublinhou o autarca.