João Muacho: “solidariedade entre os municípios é evidente”

JoaoMuachoA Câmara Municipal de Campo Maior é um dos 15 municípios do Alto Alentejo a participar na candidatura da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) para a aquisição de material destinado aso hospitais e centros de saúde da região.

João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, afirma que foi decidido que o município, à semelhança das restantes autarquias que compõem a CIMAA, vai colaborar na aquisição destes equipamentos e assegurar a comparticipação nacional de um milhão de euros, as câmaras vão unir-se e suportar em torno dos 150 mil euros para que esse investimento possa ser realizado. Quanto aos equipamentos o presidente afirma que “podem vir a fazer falta nos hospitais do norte alentejano para uma emergência em termos de saúde das pessoas que estão infetadas com Covid-19 e estejam num estado muito mais crítico”.

João Muacho acrescenta que, “na verdade hoje temos que pensar mais no coletivo em vez do individual e, felizmente a solidariedade entre os municípios e cidadãos e do norte alentejano é evidente, e é nestas atitudes que é o demonstramos ao país”.