Elsa Magalhães mantém atletas ativos através das redes sociais

elsaMagalhaesUm pouco por todo o país, a prática de modalidades desportivas estão suspensas e a maioria das provas foi cancelada ou adiada, devido à pandemia de Covid-19.

O Sporting Clube Campomaiorense terminou as atividades desportivas no passado dia 11 de março e a secção de ginástica não foi exceção. Elsa Magalhães, responsável pela secção de ginástica no clube refere que “a suspensão das atividades desportivas surgiu numa altura em que os atletas de ginástica se preparavam para a parte mais importante do ano: o espetáculo de final de época e para participar em torneios nacionais e internacionais”.

Neste momento a forma que tem de manter os atletas ativos é através das redes sociais e Whatsapp”, onde propõe exercícios e alguns desafios. Os atletas têm “aderido muito bem, como estão habituados a treinar têm que manter a sua atividade física e esta é a única forma de os manter ativos e com pensamento positivo, uma vez que não há treinos”.

Elsa Magalhães tem proposto “atividades de condição física como abdominais, flexões, saltos, agachamentos; e desafios como pinos à paredes, rodas, cambalhotas, entre outros, de forma a não perder a elasticidade, flexibilidade e força, uma vez que isto se perde com bastante facilidade”.

A responsável pela secção de ginástica no Campomaiorense deixou ainda uma mensagem apelando para que as pessoas “fiquem em casa e cumpram as normas, para que possamos ganhar o jogo contra a Covid-19, o mais rápido possível”.