Todas as atividades não essenciais paralisadas em Espanha

PedroSanchezO presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, anunciou ontem, sábado, dia 29, a paralisação de todas as atividades não essenciais no país, entre 30 de março e 9 de abril, uma medida que será aprovada hoje em Conselho de Ministros extraordinário.

Pedro Sánchez afirma que “esta medida excecional prevê reduzir o contágio por Covid-19 no país”. “Todos os trabalhadores de atividades não essenciais vão ficar em casa entre o dia 30 de março e 9 de abril”

No entanto, apesar destes trabalhadores ficarem em casa “continuarão a receber o seu salário com normalidade”, e  quando terminar essa situação os trabalhadores terão de compensar de forma paulatina”, ou seja, de forma gradual “as horas não trabalhadas”, explica o chefe do Governo espanhol.

Espanha regista mais de 72 mil casos de Covid-19 e 5690 mortos, mais 832 vítimas mortais nas últimas 24 horas. Também há registo de 12 mil doentes recuperados. De recordar que Espanha é o segundo país no mundo com mais vítimas mortais, depois de Itália.