À semelhança do que acontece em todo o país, também os restaurantes de Elvas viram-se obrigados a fechar portas e, se assim o entendessem, a servir os seus clientes apenas através de serviço de take-away ou de entregas ao domicílio.
José Reis, proprietário dos restaurantes Para Y Come e Industrial, onde o serviço de take-away se mantém, garante que estes têm sido “dias muito dolorosos”, adiantando que, por dia, tem feito, em média, vinte a trinta euros.
“Estamos a trabalhar ainda com cinco funcionários e os outros foram para casa”, adianta. “Para já não pensamos em fechar, mas logo vamos ver o que é que isto vai dar”, acrescenta.
No Para Y Come, José e os seus funcionários continuam a servir aqueles clientes que já costumam encomendar as suas refeições, sendo que no caso do Industrial, o objetivo passa por servir, sobretudo, os camionistas.
Ainda assim, explica José, “qualquer camionista que apareça para comer, depois das 21 horas, não poderá ser servido”. Por essa mesma razão, disponibiliza-se para entregar refeições na fronteira do Caia a estes profissionais. As encomendas devem ser feitas através do contacto 968 382 733.
O Para Y Come e o Industrial estão abertos em regime de take-away todos os dias, entre as 10 e as 20 horas.