Câmara de Portalegre implementa restrições no Cemitério Municipal

CamaraMunicipalPortalegreAs circunstâncias extraordinárias que se prendem com a adoção de medidas de contenção do Coronavírus obrigam à implementação de restrições no funcionamento do Cemitério Municipal de Portalegre.

A autarquia é sensível à necessidade de conforto de quem perde alguém próximo, mas em conformidade com as determinações da resolução do Conselho de Ministros e recomendações da DGS para evitar a concentração de pessoas, a Câmara Municipal de Portalegre informa que durante a realização dos funerais, apenas podem permanecer os familiares diretos (ascendentes e descendentes) do defunto, cabendo às Agências Funerárias essa identificação.

Ainda durante o serviço fúnebre, os participantes devem guardar entre si a distância mínima de um metro imposta pelos planos de contingência.

Mesmo assim, caso os trabalhadores da autarquia considerem que o aglomerado de pessoas pode colocar em risco a sua integridade e favorecer a transmissão da coronavírus, podem solicitar à família que prescinda da presença de alguns membros.