Alter adia cimeira do cavalo para o último trimestre do ano

municipio alter do chãoA organização do Alter International Horse Summit (AIHS), em Alter do Chão, decidiu o adiamento do evento, que estava previsto realizar-se em maio próximo. Esta decisão é resultado dos desenvolvimentos no combate ao risco de contágio por COVID-19.

O AIHS é um projeto com contornos únicos em Portugal e na Europa, que pretende estudar e debater múltiplas temáticas relacionadas com o mundo equestre. O impacto socioeconómico e seu potencial, o transporte e controlo da movimentação de cavalos entre países, a inovação tecnológica, os desafios da competição ou a evolução da investigação e tratamento são exemplos da abrangência desta iniciativa.

Francisco Reis, presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, adiantou que “como resultado deste acompanhamento e depois de um processo prévio de auscultação, decidiu-se pelo adiamento” do AIHS.  O autarca considera que entende “ser esta a melhor forma de zelar pelo bem-estar e saúde de todos, numa fase em que ainda estamos a conter a pandemia”.

Os promotores e parceiros do AIHS estão a trabalhar ativamente no novo planeamento do evento, que está agora previsto para o último trimestre de 2020, em Alter do Chão.