IEFP mantém apoio à população e às empresas

iefp-1Face à situação pandémica do COVID-19, o Governo tem vindo a adotar um conjunto alargado de medidas de apoio às empresas e cidadãos, em que se enquadram as medidas de apoio extraordinário, temporário e transitório, para manutenção dos postos de trabalho e mitigação de situações de crise empresarial, criadas pela Portaria n.º 71-A/2020, de 15 de março, retificada pela Declaração de Retificação n.º 11-C/2020, de 16 de março, e alterada pela Portaria n.º 76-B/2020, de 18 de março.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional espera ter em breve disponível no site www.iefp.pt e portal iefponline, a regulamentação das medidas que são da responsabilidade direta do IEFP e a abertura das candidaturas para o plano extraordinário de formação e Incentivo financeiro extraordinário para apoio à normalização da atividade da empresa.

Os interessados podem consultar a secção de FAQ no site do IEFP e para mais esclarecimentos, utilizar a secção de dúvidas COVID-19 no portal do IEFP.

Os serviços do IEFP continuam a trabalhar para poder dar uma resposta rápida às questões e necessidades, quer relacionadas com as novas medidas quer com toda a atividade de recrutamento e candidaturas às medidas de emprego. O contacto pode ser feito por email e telefone, utilizando os contactos diretos do serviço de emprego, ou ligando para o centro de contacto: 300 010 001 das 8 às 20 horas (dias úteis).