Casal de ouvintes do Alentejo em FM precisa da ajuda de todos

AntonioCaeiroMariaAugusoAntónio Caeiro e Maria Augusto são dois dos ouvintes mais fiéis das três rádios do Alentejo em FM – Rádio Elvas, Rádio Campo Maior e Rádio Nova Antena – e enfrentam algumas dificuldades financeiras e problemas de saúde.

António ficou cego há cerca de dez anos, devido à diabetes, enquanto Maria sofre de problemas reumáticos que, a qualquer altura, a podem deixar completamente imobilizada.

Junto há 26 anos, este casal, humilde e sem posses, de Montemor-o-Novo, apela agora ao coração daqueles que os possam ajudar, na compra de uma cadeira de rodas elétrica.

“Precisa que me ajudassem a comprar uma cadeira de rodas elétrica, porque nós não temos a capacidade para a comprar”, revela Maria. “Há alguns anos que me os médicos me dizem que, a qualquer altura, posso ficar numa cama, entrevada”, acrescenta.

Maria, apesar da possibilidade de ficar sem qualquer mobilidade, devido à doença, recusa deixar António, que não a poderá ajudar a mover-se numa cadeira de rodas tradicional, por ser invisual.

“Enquanto eu puder, não deixo o meu marido por nada. Ele é o meu companheiro há 26 anos, ajudou-me a criar a minha filha mais velha e é o pai da minha Ana, da minha Inês e do meu Nuno, que são o orgulho do meu coração”, revela Maria. “Foi com muito esforço e sacrifício, que ninguém sabe o que nós passámos, conseguir os trazer e tê-los junto de nós. Somos uma família muito unida”, conta ainda.

Já António Caeiro revela que não consegue mover Maria na cadeira de rodas que têm, não só por ser cego, mas também devido ao peso da esposa, pelo que esta cadeira elétrica seria uma grande ajuda ao dia a dia de ambos.

Quem quiser e puder ajudar, pode ligar para a rádio, que facultaremos o contacto telefónico do António Caeiro.