Campanha para hospitais do Alentejo terem termómetros laser

termometrosA Associação Alentejo de Excelência, com sede em Évora, lançou uma campanha de angariação de fundos para a aquisição de termómetros laser para equipar as unidades de saúde da região.

“É um pequeno contributo e quisemos dar um sinal de que a sociedade civil está com os profissionais de saúde”, na sequência da pandemia de Covid-19, disse Henrique Sim-Sim, presidente da Associação Alentejo de Excelência.

Segundo o responsável, a campanha decorre até sexta-feira e tem como primeiro objetivo angariar cinco mil euros para a compra de 25 termómetros, uma vez que cada equipamento tem um custo de cerca de 200 euros. A Alentejo de Excelência iniciou a campanha com a doação de 500 euros dos seus fundos e está em contacto com a Administração Regional de Saúde do Alentejo para, posteriormente, fazer chegar os equipamentos aos hospitais da região.

Estes termómetros permitem medir a temperatura à distância e evitar o contacto com os doentes ou potenciais contagiados e resguardar os profissionais de saúde e limitar a propagação da doença.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 341 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram. Em Portugal, há 23 mortes e 2060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje (segunda-feira, dia 23) pela Direção-Geral de Saúde.