Câmara de Fronteira investe na requalificação urbana

Rua da Lagoa FronteiraA Câmara Municipal de Fronteira está a requalificar as principais ruas e estradas da vila, num investimento global de 1,8 milhões de euros.

Estão a ser substituídas as redes de abastecimento de águas e de saneamento e construção da rede de águas pluviais, na rua da Lagoa (na foto), num investimento de 352 mil euros.

A requalificação da variante norte à Estrada Nacional (EN) 245, que liga Fronteira a Alter do Chão, é outra das obras que está em curso, num investimento superior a 236 mil euros que engloba o saneamento e repavimentação da faixa de rodagem, construção de passeios pedonais e a introdução de iluminação pública.

A câmara pretende ainda construir um circuito pedonal, de cerca de 700 metros, entre o núcleo urbano da vila de Cabeço de Vide e as Termas da Sulfúrea.

Ainda em Cabeço de Vide, a Câmara de Fronteira vai reabilitar o antigo albergue da Santa Casa da Misericórdia, num investimento de cerca de 180 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários.