Adelaide Teixeira quer até ao final do mandato requalificar restantes edifícios municipais

AdelaideTeixeiraAdelaide Teixeira (na foto) ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Portalegre desde 2010, eleita pelo PSD, depois da renúncia de Mata Cáceres a meio do seu terceiro e último mandato.

Nas eleições autárquicas de 2013, Adelaide Teixeira candidatou-se pela a Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP) e ganhou com maioria absoluta.

Já nas eleições de 2017, o CLIP venceu com 31.60 por cento dos votos elegendo três elementos do executivo municipal contra dois do PS. Os outros dois mandatos são repartidos pela CDU e pelo PSD.

Até ao final do atual mandato, que termina em 2021, Adelaide Teixeira garante que “pretende requalificar todos os edifícios municipais do centro histórico da cidade. Já reabilitámos a fachada e a cobertura da câmara municipal, o Convento de Santo Agostinho, Santa Clara, Museu da Tapeçaria, entre outros, sendo que ao nível do centro histórico faltam-nos apenas dois edifícios”.

Recorde-se que em 2011, aquando da tomada de posse de Adelaide Teixeira na Câmara Municipal de Portalegre, a divída da autarquia rondava os 53 milhões de euros. Já no início deste ano, segundo fonte da Rádio Campo Maior, este valor era já inferior a 20 milhões.