Festas do Povo de Campo Maior realizam-se já este ano

FestasDoPovoCampoMaior2Tudo apontava para que este ano se realizassem as tradicionais Festas do Povo de Campo Maior e a verdade é que, segundo a Rádio Campo Maior sabe, estas vão ser mesmo uma realidade já no final de agosto ou início de setembro deste ano. O anúncio oficial da realização das mesmas deve estar para breve.

Até à data, estão inscritas mais de 50 ruas e cerca de 20 troços, que, por esta ocasião, serão engalanados com flores de papel de todas as cores e feitios.

Nos últimos meses, a Associação das Festas do Povo, agora liderada por Vanda Portela, presidente recém-eleita, em parceria com a Câmara de Campo Maior, tem levado a cabo diversas iniciativas – com o objetivo de aumentar o número de ruas inscritas -, como arruadas, durante as quais os campomaiorenses, com as suas pandeiretas, cantam as tradicionais Saias.

A realização das festas já este ano é ainda um passo importante para a elevação das mesmas a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, que poderá acontecer em 2021.

De recordar que a última edição destas festas, que só acontecem quando o povo assim entende, realizaram-se em 2015.