Candidaturas abertas para o Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas

PRID 2020Estão abertas as candidaturas para a quarta edição do PRID (Programa de Reabilitação de Instalações desportivas) do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ).

O PRID tem como objetivo “promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, com o principal objetivo de melhorar as condições de prática desportiva, sendo que esta requalificação é feita a vários níveis”. As áreas de intervenção podem ser feitas por exemplo, “em balneários, na instalação de painéis solares, substituição de lâmpadas LED, e instalações que permitam prática de desporto para pessoas com mobilidade reduzida”, entre outros. O objetivo é que as pessoas pratiquem desporto, quer seja de forma lúdica ou desportiva, como explica Miguel Rasquinho, diretor regional do IPDJ para o Alentejo.

Este ano, há uma novidade, uma vez que os clubes que forem apoiados este ano não podem ter sido apoiados em edições anteriores. Esta é uma forma de “dar oportunidade a que todos possam ter apoios, e que exista um maior número de clubes apoiados, para que se massifique a prática desportiva em toda a região”, acrescenta Miguel Rasquinho.

As Candidaturas para a quarta edição do PRID decorrem até dia 20 deste mês e podem ser feitas por clubes e associações no Portal do IPDJ, em www.ipdj.pt.