Ministra da Agricultura reunida com autarcas e agricultores em Elvas

_DSC0009A ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, encontra-se reunida com os representantes dos agricultores e os autarcas da região, no Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

A falar aos presentes, para além da ministra, encontram-se o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, o diretor regional da Agricultura do Alentejo, José Manuel Calado, o presidente do INIAV, Nuno Canada e o presidente da Câmara de Elvas, Nuno Mocinha.

Encontram-se ainda presentes nesta reunião o o vice-presidente da Câmara de Elvas, Cláudio Carapuça; e os presidentes das câmaras de Campo Maior, João Muacho; de Arronches, Fermelinda Carvalho; de Monforte, Gonçalo Lagem; de Sousel, Manuel Valério; e de Alter do Chão, Francisco Reis.

Esta reunião, fechada ao público e à comunicação social, é a primeira de várias que o Ministério da Agricultura vai realizar pelo país, a ouvir os agricultores e seus representantes, para recolher informações antes de elaborar uma estratégia agrícola em Portugal.

Amanhã, sexta-feira, dia 14, a comitiva da ministra da Agricultura vai estar em dois investimentos privados: na Fertiprado, em Vaiamonte, no concelho de Monforte e no Clube de Campo do Vila Galé, no concelho de Beja.