Projeto #soujogadora apresentado em Campo Maior

Sou Jogadora Campo MAior 3Depois de Portalegre e Arronches, foi a vez de Campo Maior receber duas sessões de divulgação do projeto #soujogadora, desenvolvido pela Associação de Futebol de Portalegre.

“O objetivo é ajudar as jovens que gostem de futebol a praticar a modalidade. Nas sessões anteriores, notámos que há muitas meninas que gostam de futebol mas que muitas vezes estão escondidas por receio de praticar a modalidade. Este projeto já permitiu que algumas atletas integrem as seleções distritais de futebol feminino”, segundo o presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina.

Na sequência deste projeto, “a Associação de Futebol de Portalegre vai criar duas competições de futebol feminino no próximo ano também para que os clubes locais criem as condições para que as suas atletas possam competir”, garantiu.

João Funenga, selecionador de sub-17 feminino da Associação de Futebol de Portalegre e treinador de sub-10 do Sporting Clube Campomaiorense, considera “o projeto #soujogadora muito aliciante. Nós, no Campomaiorense, temos, atualmente, cinco raparigas a jogar futebol, sendo que a seleção distrital conta com mais duas atletas de Campo Maior”.

Sou Jogadora Campo MAior 4Jaime Carmona, diretor do agrupamento de escolas de Campo Maior, considera que “todas as iniciativas que promovam o bem estar dos alunos são muito bem recebidas na escola”.

A Escola Secundária de Campo Maior contou com casa cheia para a sessão do projeto #soujogadora. De seguida, a equipa da Associação de Futebol de Portalegre esteve no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro.