Centro Interpretativo das Festas do Povo deve estar pronto em julho

ObrasCentroInterpretativoCasaDasFlores2019Campo Maior vai ter um Centro Interpretativo das Festas do Povo, a ser instalado no Antigo Edifício Militar do Assento. As obras decorrem desde o final do ano passado, sendo que, segundo a autarquia, tudo aponta para que esteja pronto no mês de julho.

De acordo com o vereador na Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha, a ideia deste projeto passa por perpetuar as tradicionais festas da flor de papel, o maior ex-líbris da vila. “Nós achámos que não podíamos só contactar com as Festas do Povo nos anos em que o povo quer, claramente, que haja festas”, adianta.

É uma obra que se encontra a decorrer “a bom ritmo”, sendo que, segundo as previsões do município, este centro interpretativo estará pronto antes da possível edição deste ano das Festas do Povo. Luís Rosinha revela ainda que este museu será um ponto intermédio entre o Centro Interpretativo das Muralhas Abaluartadas e o novo Posto de Turismo da vila, a ser instalado na Antiga Escola a Fonte Nova.

O investimento da autarquia campomaiorense, neste Centro Interpretativo das Festas do Povo, é superior a um milhão de euros.