Vanda Portela eleita presidente da Associação das Festas do Povo

_DSC0053

Vanda Portela é a nova presidente da direção da Associação das Festas do Povo de Campo Maior. A eleição decorreu na noite de ontem, 16 de janeiro, na sede da associação, com a participação de 50 sócios.

A nova presidente garante que esta é uma lista que chega com “muitas ideias e vontade”, sendo que só se o povo quiser é que este ano haverão Festas do Povo. “O povo é quem mais ordena”, lembra Vanda Portela.

Durante os últimos dez anos foi João Rosinha o presidente da associação, sendo que deseja o maior sucesso à nova direção, prometendo ajudar em tudo o que lhe for possível a equipa agora liderada por Vanda Portela.

João Rosinha revela ainda que não sabe se esta nova direção quererá avançar com a edição deste ano das Festas do Povo, pelo que será preciso perceber se há condições para que estas se realizem.

Já João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, mostrou-se satisfeito com o número de sócios que exerceram o seu direito de voto nestas eleições, assegurando que esse mesmo número revela o “amor que os campomaiorenses têm pelas Festas do Povo”. O autarca revela que ainda é prematuro falar na realização das Festas do Povo já este ano.

Dos 250 sócios da Associação, apenas 50 exerceram o seu direito de voto, dos quais 49 a favor, tendo-se registado apenas um voto em branco.

A tomada de posse da nova direção, composta por 17 elementos, está marcada para o próximo dia 24, pelas 19 horas, no Centro Cultural de Campo Maior.