Centro de Recuperação de Menores aumenta número de camas

Centro AssumarO Centro de Recuperação de Menores de Assumar, no concelho de Monforte, vai aumentar a sua capacidade de resposta com a criação de mais seis camas, integradas na rede de Cuidados Continuados, com a possibilidade desse número aumentar com mais módulos.

O Centro vai apresentar “uma candidatura para a Residência de Apoio Máximo, que recebe utentes com perturbação mental e limitação nas atividades de vida”, segundo Pedro Amaro, enfermeiro no Centro de Recuperação de Menores de Assumar.

O aumento do número de camas no Centro de Recuperação de Menores do Assumar “poderá já acontecer este ano”, uma vez que, segundo o enfermeiro Pedro Amaro, “há processos legais que já foram ultrapassados, como as obras para acolher os novos pacientes e a questão do quadro de pessoal”.

Pedro Amaro refere ainda que este “processo de integração na Rede de Cuidados Continuados, dá a possibilidade ao Centro de desenvolver outras respostas como é o caso da Residência de Treino de Autonomia de tipologia D”.

O Centro de Recuperação de Menores de Assumar conta atualmente com 120 crianças e jovens, do sexo feminino, com problemas a nível da saúde mental.