Campo Maior conta com depósitos para cinzas de lareiras e braseiros

caixote cinzasNesta altura do ano já se torna habitual a população acender a lareira, braseiros ou salamandras, no entanto é necessário ter alguns cuidados quando depositam as cinzas, uma vez que existem locais próprios.

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, Miguel Carvalho exemplifica que devido à falta de cuidado, “há cerca de três anos houve 14 ocorrências numa noite “porque as pessoas juntam as cinzas ainda quentes ao lixo doméstico”. O comandante afirma que “o problema não passa apenas por arder o caixote do lixo, mas o facto de se estender a ecopontos ou mesmo viaturas é muito prejudicial”.

A Câmara Municipal de Campo Maior colocou junto aos contentores depósitos próprios para as cinzas, mas há momentos do dia em que podem não estar disponíveis, no entanto a população deve ter “o bom senso de aguardar que os mesmos sejam repostos”.

O comandante aconselha a população a “colocar a cinzas apenas três dias depois de ser retirada das lareiras ou braseiros, de forma a evitar prejuízos”.