Protocolo para requalificação do Centro de Saúde Campo Maior já foi assinado

80749731_2865759916801411_8544188324099653632_oO protocolo de requalificação do Centro de Saúde Campo Maior foi assinado ontem, sexta-feira, dia 27, entre o presidente do Município de Campo Maior, João Muacho, e o presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Dr. Moura Reis.

De recordar que a requalificação proposta abrange várias intervenções, quer ao nível da reconfiguração dos consultórios, gabinetes, e salas de espera, integrando substituição de caixilharias, pisos, climatização, eficiência energética e ainda mobiliário e equipamento necessário para o funcionamento do Centro de Saúde.

Esta é uma obra a ser cofinanciada a 85% através de Fundos Europeus, cabendo ao Município de Campo Maior e à ULSNA assegurar a contrapartida pública nacional em partes iguais de 7,5%.

Na ocasião foram ainda assinados protocolos para a construção de uma Unidade de Saúde Familiar no concelho de Portalegre, de extensões de saúde nos concelhos do Crato, Castelo de Vide e Marvão e de ampliação do Centro de Saúde da Ponte de Sor.protocolo centro de saude cmaior2

A assinatura destes protocolos esteve inserida nas comemorações dos 45 anos do Hospital Dr. José Maria Grande, de Portalegre, onde também estiveram presentes o presidente da ARSA, José Robalo, o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, o vereador Luís Rosinha e mais autarcas do Norte Alentejano.