Campomaiorenses reúnem para debater Festas do Povo 2020

Festas_Povo_Arquivo_F.jpgA Associação das Festas do Povo de Campo Maior reúne e debate hoje, sexta-feira, dia 20, às 21 horas, no Centro Cultural, a questão da realização das Festas do Povo em 2020.

As Festas do Povo, de Campo Maior, poderão vir a ser reconhecidas como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2021, pelo que é imperativa a sua realização já em 2020.

Como tal, o presidente da Câmara, João Muacho, apela aos campomaiorenses que ainda não fizeram a inscrição das suas ruas, para que o façam, uma vez que só assim o evento pode vir a ser uma realidade já no próximo ano.

“Apelamos ao coração e à emoção de todos os campomaiorenses”, começa por dizer o autarca. “Àqueles que já inscreveram as suas ruas – e já são algumas – que mantenham essa vontade; àqueles que ainda estão na dúvida – que também ainda são muitos – que possam refletir, para que possamos todos querer celebrar aquilo que é o ex-líbris de Campo Maior”, acrescenta.

A última edição das Festas do Povo, que só se realizam quando os campomaiorenses assim o entendem, aconteceu em 2015. Esta noite será tomada a decisão da sua realização no próximo ano.