Chuva deixa ponte da Enxara submersa

PonteEnxaraSubmersaA chuva intensa que caiu ontem, durante o dia, fez com que hoje não seja possível circular na Estrada Municipal 1124, entre Campo Maior e a Enxara, encontrando-se a ponte submersa.

Devido ao mau tempo, ontem, no distrito de Portalegre, foram registadas cerca de 140 ocorrências, na sua maioria, durante a noite e madrugada, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

Entre as ocorrências a registar, a queda de uma centena de árvores, assim como de elementos de construção e outdoors de publicidade, seis desabamentos de estruturas edificadas e 11 movimentos de massa. Há ainda a registar 17 inundações, assim como quedas de estruturas e de redes de fornecimento de energia elétrica.

Os concelhos com mais ocorrências foram Nisa, com 44, e Portalegre, com 42. Em Campo Maior foram registadas três ocorrências e em Elvas 17.

Portalegre é um dos distritos que se encontra sob aviso laranja, até amanhã, para precipitação e vento. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera podem ser registadas rajadas de vento entre os 100 e os 130 quilómetros por hora.