APPACDM de Elvas recebe viatura como prenda de natal

_DSC0012Os utentes, familiares, amigos e funcionários da APPACDM de Elvas celebraram na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro, o natal, com a instituição a “receber” um presente muito especial: uma nova viatura.

De acordo com o presidente da direção, António Escarduça, este veículo era “uma necessidade absoluta”, tendo em conta a “frota antiga e ultrapassada” da APPACDM. Escarduça adianta que a compra desta viatura foi feita através de uma candidatura a fundos comunitários e com o apoio, entre outros, das Câmaras de Elvas e Campo Maior.

Quanto à festa de natal, o presidente da instituição garante que esta é “a melhor e a maior” atividade da APPACDM de Elvas. “É aquela festa que nos reúne a todos e que fazemos com mais amor e mais carinho”, acrescenta.

Cláudio Carapuça, vice-presidente da Câmara de Elvas, presente nesta festa, lembra que a APPACDM é “uma casa muito especial, por vários motivos”. “Esta é uma casa de gente humilde e inocente, que merece que tenha uma festa condigna, como é habitual ser feita pelos diretores”, adianta. Carapuça lembra ainda que faz agora um ano em que se falou, nesta mesma festa de natal, sobre a importância da aquisição de uma viatura nova.

Também João Muacho, presidente da Câmara de Campo Maior, marcou presença nesta festa, lembrando que um conjunto de campomaiorenses frequenta a APPACDM de Elvas. “São muito bem recebidos e acolhidos todos os dias, por isso eu acho que também é nossa obrigação de participar nesta festa”, adianta.

Para além da bênção da nova viatura e de uma breve eucaristia, a festa de natal da APPACDM de Elvas contou ainda com algumas atuações por parte dos utentes e funcionários da instituição.