Utentes do Hospital de Elvas celebraram o Natal

DSC_0001Os utentes internados no Hospital de Santa Luzia receberam hoje, terça-feira, dia 18, uma prenda de Natal, no decorrer da Festa de Natal que animou os diversos pisos do hospital.

“A iniciativa pretende transmitir um gesto de carinho e afeto aos doentes. A festa geralmente era na consulta externa, mas como os doentes não conseguiam ir a este serviço, a comissão de eventos e a de humanização decidiram este ano fazer nos respetivos pisos de internamento”, segundo Vera Escoto, diretora clínica do hospital.

Cláudio Carapuça, vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, participou nesta festa “pela segunda vez” e mostrou-se muito “sensibilizado com a reação dos doentes ao receberem esta lembrança”.

DSC_0052A Festa de Natal do Hospital de Elvas, que decorreu hoje, contou com animação musical pelo grupo Roncas d’Elvas e pela Gota D’Arte. No decorrer da festa, os doentes internados receberam um postal de Natal feito pelos alunos da Escola Básica de Santa Luzia, uma imagem do Menino Jesus, entregue pela capelania do Hospital e uma manta, doada pela Associação Coração Delta.

A Festa de Natal do Hospital de Elvas terminou com um lanche convívio.