Fronteira: Cartão do Idoso abrange mais de 600 pessoas

CartaoIdosoFronteiraMais de 600 idosos do concelho de Fronteira encontram-se atualmente a usufruir dos benefícios do Cartão do Idoso.

Criado em 2014, este cartão surge “como um apoio social para uma população especialmente vulnerável e sensível, sobretudo na área da saúde”, segundo Rogério Silva, presidente da câmara municipal.

Antes, o reembolso do valor dos medicamentos era feito após a apresentação da fatura. Atualmente, foi criado um cartão magnético que permite aos idosos fazer o pagamento na farmácia. Desta forma, o idoso não tem obrigatoriamente que ter disponibilidade financeira para adquirir o medicamento”, sublinhou o autarca.

O cartão magnético resulta de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Fronteira,  a Associação Dignitude e a Associação Nacional de Farmácias (ANF).

O transporte gratuito para consultas ou realização de exames complementares de diagnóstico inclui as unidades de saúde de Portalegre, Elvas e Évora

Além da saúde, o cartão beneficia também em pequenas reparações domésticas, benefícios a nível de estruturas de cultura e o desporto do município, isentando de pagamento ou concedendo descontos no acesso.