Campo Maior: artesanato e doçaria em destaque no Mercado de Natal

_DSC0070O Centro Comunitário de Campo Maior abriu, na manhã deste sábado, 14 de dezembro, as suas portas para mais uma edição do Mercado de Natal, promovido pela Câmara Municipal.

O evento serve, tal como explica o presidente do município, João Muacho, para dar a conhecer o trabalho dos artesãos do concelho. “Aproveitamos este mercado de natal para que possam estar aqui, numa banca, e terem os seus produtos à venda”, adianta.

Ao todo, são 23 as bancas instaladas no Centro Comunitário, com os mais variados tipos de artesanato e doçaria, tudo feito pelas mãos de campomaiorenses. Artigos para criança, pintados ou bordados à mão, estão em grande destaque neste mercado.

Hoje, no Centro Comunitário de Campo Maior, também houve tempo para os jovens que frequentam um dos projetos de formação do município, darem música aos presentes. Liliana Gama, uma das “DJS da Neve”, falou-nos sobre este projeto e sobre o que faz um DJ: “passar música”. Quanto ao projeto, que até começou com aulas de guitarra, tem agora uma versão mais moderna, sendo que, para Liliana, o momento auge aconteceu na última edição do Festival Raya, onde tiveram a oportunidade de se mostrar a um vasto público.

O Mercado de Natal, no Centro Comunitário decorre hoje e amanhã, domingo, 15 de dezembro, assim como no próximo fim de semana, dias 21 e 22.