MICAS é a nova cara da APPACDM de Elvas

DSC_0040No dia em que se assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, hoje, dia 3 de dezembro, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas apresentou a sua mascote: o MICAS.

O MICAS surgiu “com o objetivo de marcar as comemorações dos 30 da instituição e ao mesmo tempo dar à comunidade uma imagem que a identifique”, segundo a técnica de comunicação, Isabel Lopes.

DSC_0027António Escarduça, presidente da instituição, considera que “é muito importante que se assinale este dia”, garantindo que “houve uma envolvência de todos os que fazem parte da APPACDM para a elaboração da mascote”.

Luis Mendes é colaborador e membro da direção da APPACDM de Elvas e referiu-nos que “é objetivo da equipa que o MICAS seja um trabalho com continuidade. Para o próximo ano queremos fazer uma segunda edição alterando, por exemplo, a cor do MICAS”.

O nome MICAS tem implícitos alguns dos principais valores da APPACDM: Motivação, Integração, Coragem, Ajuda e Solidariedade.

O MICAS está à venda nas instalações da APPACDM de Elvas e na Creche O Sitio dos Pequenotes.