Câmaras aprovam orçamentos para 2020

Financial balance and stock market reports.O orçamento municipal de Campo Maior é de 15 milhões de euros, superior ao do ano passado em cerca de 2 milhões. Este é um “orçamento ambicioso”, segundo o presidente da Câmara, João Muacho, “sendo cinco dos 15 milhões referentes a obra projetada e cofinanciada”.

João Muacho lembra ainda o trabalho que “tem sido levado a cabo para a requalificação da fortificação abaluartada de Campo Maior”. Em 2019, o orçamento municipal de Campo Maior foi de 13,2 milhões de euros.

Já o orçamento municipal de Elvas para o ano de 2020 é de 28.7 milhões de euros e poderá chegar aos 30 milhões. Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas refere que “este é um orçamento exigente uma vez que parte deste valor (11 milhões) se destina a várias obras de requalificação na cidade”.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou o Plano de Atividades e o Orçamento Municipal para 2020 no valor de aproximadamente 29 milhões de euros, um valor global mais elevado dos que os anos anteriores.

A presidente da câmara, Hortênsia Menino, refere que “este valor vem enquadrado no contexto económico e social do país e da região”. De entre os investimentos a realizar, Hortênsia Menino destaca “a melhoria das condições dos serviços municipais”.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020 foram aprovadas por maioria com os votos contra do Partido Socialista.

Estremoz conta com um orçamento na ordem dos 12 milhões e 800 mil euros que o presidente da Câmara, Francisco Ramos, considera ser “realista”.

Câmaras da região com orçamentos aprovados para 2020 e um conjunto de obras em curso.