Campo Maior vai ter Centro Interpretativo das Festas do Povo

ObrasCentroInterpretativoCasaDasFlores2019As obras de requalificação do Antigo Edifício Militar do Assento, onde virá a ser instalado o Centro Interpretativo da Casa das Flores, em Campo Maior, já arrancaram.

Num investimento superior a um milhão de euros, este centro interpretativo terá como objetivo “mostrar aos turistas o que são as Festas do Povo”, como explica o presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho.

O autarca adianta que a obra “está a correr muito bem”, sendo que a nave do Antigo Edifício Militar do Assento onde será instalado este centro interpretativo se encontra já sem cobertura. “A nave onde vamos instalar todos os conteúdos está também a bom ritmo de construção”, acrescenta.

“Quando entrarmos naquele espaço todos nós nos vamos nos rever no que são as Festas do Povo de Campo Maior”, assegura João Muacho. O presidente do município adianta que o espaço contará, entre outros, com uma réplica de uma rua com flores de papel. A obra deverá estar concluída a meio do próximo ano.

Este é um projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), representa um investimento total de 1.420.400 euros, financiado a 85 por cento, com o Município a assegurar o valor da contrapartida nacional no valor de 213.060 euros.

Todo o espólio museológico e etnográfico do Museu Aberto voltará a estar disponível para ser visitado aquando do término desta intervenção.