GNR detém 6 indivíduos no distrito de Portalegre

GNRDetencaoO Comando Territorial da GNR de Portalegre levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 4 a 10 de novembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais.

Neste sentido, foram detidos seis indivíduos em flagrante delito, sendo que dois por condução sob o efeito do álcool; dois por condução sem habilitação legal; e um por furto.

A nível de trânsito a GNR detetou 93 infrações, destacando-se dez por falta de seguro de responsabilidade civil; nove por falta de inspeção periódica obrigatória; e seis por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Registaram-se ainda 16 acidentes de viação, dos quais resultaram, um morto, um ferido grave e cinco feridos leves.

Quanto a ações de sensibilização foram realizadas 25 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 265 idosos;  22 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 620 comerciantes; e 14 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 127 pessoas (crianças, pais e educadores).