Dia de São Martinho assinalado com várias atividades em Campo Maior

75429449_2759313247446079_5910028570146635776_oO Dia de São Martinho foi assinalado ontem, segunda-feira, dia 11, no Centro Comunitário de Campo Maior, com o Mercado de Frutas e Legumes de Outono.

A iniciativa foi promovida pelos alunos do pré-escolar, e juntou várias dezenas de curiosos, numa manhã de convívio entre os pequenos e os seus familiares, amigos e muitos campomaiorenses que por ali habitualmente passam, e que não deixam de provar a tradicional castanha assada e outros frutos, legumes e doces próprios da época.

Durante a tarde os momentos começaram pelo Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro e novamente pelos alunos do pré-escolar e suas educadoras, que promoveram um momento de animação no pátio daquela escola, tendo os pais e avós como convidados especiais, seguido de um lanche convívio onde também não faltaram as castanhas assadas. Seguiu-se um lanche no Espaço Convívio da Junta de Freguesia de Degolados.

Para terminar, o Centro Comunitário de Campo Maior voltou a ser palco de um momento de comemoração da efeméride, desta feita para os utentes deste espaço que aguardam sempre ansiosamente pelo degustar das castanhas e da prova do vinho novo.