Ana Moura atua este sábado, em Carbajo (Cáceres)

CartelAna Moura, uma das principais fadistas portuguesas, atua este sábado no Festival Internacional de Música Celta Folk El Magusto, que decorre no município de Carbajo, na província de Cáceres, num ambiente privilegiado como é o Parque Natural do Tejo Internacional.

A atuação, cuja entrada será gratuita decorre no pavilhão polidesportivo municipal a partir das 21:45 horas (hora portuguesa).

O Festival apresenta um grande programa de atividades, além de atuações musicais que se desenvolvem durante todo o dia, todas elas gratuitas e que incluem um programa de atividades paralelas, como a prática de Kundalini Yoga, rota botânica de caminhadas, mercado de artesãos e espaço gastronómico, conversa colóquio “Uma vida entre lobos” com Carlos Sanz, conversa colóquio “Uma viagem sonora pela natureza de Extremadura” com Carlos de Hita, aula de folclore, atividades como paintball, tiro com arco, cama elástica, jogos recreativos, exposição fotografias FIO (Feira Internacional de Ornitologia), aulas de educação meio ambiental para crianças, libertação de aves e desfiles “Desfiles Encendidos” da companhia Santuka de Fuego.

A partir das 15.30 horas decorre no campo de futebol a atuação de Cerandeo, Briganthya e The soul jacket. A partir das 21.45 horas no pavilhão polidesportivo Ana Moura e Trad.Attack sobem ao palco.

O Festival é organizado na sua totalidade por voluntários da Associação Cultural El Magusto. Começou a dar os seus primeiros passos no ano 2003 e os seus objetivos foram sempre os de manter e avivar a cultura e costumes extremenhos; fomentar o vínculo com tradições como as de Portugal, com o qual compartilham muitos dos traços pelos quais se definem, e tomar consciência da importância da conservação da natureza e espaços naturais dos arredores e resto da Península Ibérica.