Coração Delta promove prática de ténis adaptado

DSC02931Os utentes da APPACDM de Elvas participaram na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, numa sessão de ténis adaptado, no pavilhão desportivo da Escola Secundária de Campo Maior, na presença do atleta paralímpico João Sanona. A iniciativa, organizada pela Coração Delta, contou ainda com a presença de vários estudantes campomaiorenses.

Segundo Sancho Moura, responsável pela Academia de Ténis da Coração Delta, com a sessão procurou-se, acima de tudo, sensibilizar os alunos para o facto de que quem pratica desporto adaptado merecer tantas oportunidades quanto os ditos atletas normais.

Já Ermelinda Borrega, coordenadora do Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM de Elvas, explica que esta é uma modalidade nova para os utentes, sendo que se procurará dar continuidade à prática de ténis na instituição. Sair da instituição para participar neste tipo de iniciativas é sempre “um motivo de satisfação” para os utentes da APPACDM.

João Sanona pratica ténis em cadeira de rodas há cerca de dez anos. Garante que, apesar de ter começado a praticar a modalidade por brincadeira, já alcançou grandes feitos. Diz ainda que, para praticar desporto, independentemente da condição física de cada um, só é necessário ter força de vontade. O atleta garante ainda que, aos poucos, o desporto adaptado começa a ser visto como o desporto dito normal.

No período da tarde, a partir das 17 horas, a ação decorre nos Campos de Ténis da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, destinada a alunos do Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) e à comunidade em geral.