Tapete de Arraiolos e gastronomia do concelho em destaque até 3 de novembro

Programa Mostra 2019 A3A 20.ª Mostra Gastronómica, Feira do Tapete de Arraiolos e o 12.º Festival da Empada arrancam, hoje e prolongam-se  até dia três de novembro. Este evento é o culminar das semanas temáticas que decorrem ao longo do ano.

O pratos típicos, a “Empada de Arraiolos”, bem como o “Tapete de Arraiolos”, artesanato com séculos de história e origem em Arraiolos, são o tema principal deste certame que terá mais de duas dezenas de expositores, com destaque para os restaurantes e tasquinhas, que propõem na sua ementa o melhor da cozinha arraiolense, os vinhos e os queijos do concelho.

Durante a Feira do Tapete está patente o “Maior tapete de Arraiolos feito em Arraiolos” – 120 m2 de tela; 210 kg de lã; 47m de franja; 4 639 088 de pontos, manufaturado por bordadeiras de Arraiolos, nesta vila alentejana.

A abertura do referido evento está marcada para as 19 horas, com animação musical dos “Tocadores do Comércio”, seguido de demonstração de confeção de empadas de Arraiolos. Às  22h30, concerto “To the best” – Tina Turner Tribute, seguido de animação com o DJ Gué.