Bibliotecas escolares de Campo Maior com dois concursos a decorrer

ChapeusNum mês dedicado, a nível internacional, às bibliotecas escolares, as bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Campo Maior organizam um conjunto de atividades, destinadas desde o ensino pré-escolar ao secundário.

A decorrer até amanhã, dia 25, por exemplo, está o concurso de chapéus de outono. Segundo a professora bibliotecária Isabel Golaio, “qualquer aluno pode participar com a família, desde o pré-escolar até ao segundo ciclo”. Com este concurso pretende-se, para além de “dinamizar a biblioteca”, trabalhar os conteúdos relacionados com o outono.

Os chapéus já entregues encontram-se em exposição na Biblioteca da Escola Secundária de Campo Maior e numerados para que possam ser avaliados.

A decorrer também, até ao final do mês, está um concurso para a criação do logotipo do projeto “Era uma vez um grão de café”, financiado pela Rede de Bibliotecas Escolares. “O projeto vai desde a escrita criativa até à literacia da leitura”, adianta Isabel Golaio. O concurso, e respetivo projeto, destina-se a alunos do Centro Escolar de Campo Maior.