Campo Maior: Centro de Pós-Graduação com novo curso

DSC_7990O Centro Internacional de Pós-Graduação Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, assinalou esta quarta-feira, 23 de outubro, através de uma cerimónia, a abertura do curso profissional de Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica.

Presentes, nesta cerimónia, estiveram, para além do comendador Rui Nabeiro, os formadores e os formandos, o vice-presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, e o delegado regional do IEFP, Arnaldo Frade.

O comendador Rui Nabeiro garante que é necessária formação, sempre com o objetivo de tornar os cidadãos pessoas mais cultas e capazes de enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Assegura ainda que esta é uma mais-valia para aqueles que, por algum motivo, não conseguem chegar ao ensino superior, sendo que, do seu ponto de visto, estes cursos “não são cursos de recurso”. Nabeiro lembra ainda que, deste centro de formação, já saíram muitos trabalhadores para as suas empresas, sobretudo ao nível das áreas administrativa e comercial.

DSC_7967Para o vice-presidente da Câmara de Campo Maior, João Muacho, este, assim como os restantes cursos do Centro Internacional Pós-Graduação, proporciona formação em duas valências. Se por um lado, “uma formação em termos de escolaridade, dando equivalência ao 12º ano” , por outros, a nível profissional. “Só por aí já é uma mais-valia”, assegura.

Arnaldo Frade, delegado regional do Instituto de Emprego e Formação Profissional, assegura que são necessários cursos como este para formar, profissionalmente, os 14 mil desempregados do distrito de Portalegre. O delegado lembra ainda que, após esta formação, o grupo de alunos inscrito, poderá dar continuidade aos seus estudos, ingressando na universidade.

O curso profissional de Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica é ministrado, em parceria com o IEFP, entre o corrente mês e novembro do ano que vem.