Almoço dos Maiores proporciona tarde diferente aos seniores

DSC_0080O Almoço dos Maiores, em Campo Maior, decorreu este domingo, dia 20, com a presença de aproximadamente 1000 idosos que encheram de alegria e boa disposição o pavilhão desportivo da Escola Secundária da vila.

Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, refere que “tudo foi preparado para proporcionar momentos de alegria a esta faixa etária. É extraordinariamente importante relembrarmos a importância que esta faixa etária tem e homenageá-la com um programa de governação que seja responsável, ativo e honesto. E eu acho que é isto que a câmara de Campo Maior tem feito nos últimos anos”.

DSC_0046

Pinheiro, que dentro de poucos dias deverá tomar posso como deputado na Assembleia da República, reconhece o contributo do povo campomaiorense pelo “carinho, amizade e amor que me têm dedicado. Se não fossem todos os homens e mulheres de Campo Maior, eu não seria o homem, mais tolerante, que sou hoje em dia (…) Há muita coisa para melhorar mas fica aqui o meu compromisso em manter a essência de tudo o que me ensinaram. Sem vocês seria impossível estar a viver este momento”.

DSC_0066O comendador Rui Nabeiro também marcou presença e considera que é preciso fazer “muito mais por esta população. Felizmente, a mim não me falta nada mas eu tenho uma grande preocupação por estas faixas etárias. Para sermos todos felizes e para valer a pena estar neste país, temos que fazer mais por quem precisa mas especialmente nesta fase em que não têm ninguém, porque nem mesmo os familiares ou amigos se importam”.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Campo Maior e encerrou a Semana dos Maiores que decorreu ao longo de sete dias na vila.