Festa dos Maiores já decorre em Campo Maior

MaioresCampoMaiorAOs Clubes dos Maiores, que são desenvolvidos, sobretudo, no Centro Comunitário de Campo Maior, estão, ao longo de toda a semana, de portas abertas, no decorrer de uma festa dedicada aos seniores da vila e promovida pelo município campomaiorense.

Qualquer pessoa se pode juntar aos habituais frequentadores dos vários clubes, até sexta-feira, tal como explica uma das responsáveis pelos clubes e pelo Centro Comunitário. A Festa dos Maiores arrancou na manhã desta segunda-feira, 14 de outubro, com uma caminhada pelo património da vila.

Ainda antes do arranque para este passeio pela vila, estivemos à conversa com algumas das senhoras que participaram na atividade. Todas são unânimes ao considerar que qualquer das iniciativas promovidas, no âmbito dos Clubes dos Maiores, são imprescindíveis para se manterem ativas. Há também quem ache que, assim, é possível evitar o isolamento e a solidão, pois saem de casa, convivem com pessoas da mesma idade, para além daquilo que aprendem.

MaioresCampoMaiorBAmanhã, no âmbito desta Festa dos Maiores, decorre uma sessão de “Crochet em Linha”. Cristina Pepê explica que, com esta atividade, procura-se já começar a tratar dos tradicionais efeitos de natal. Já na quarta-feira, decorre mais uma atividade do clube dos “Saberes & Sabores”, onde os participantes vão aprender a fazer migas com entrecosto, terminado o workshop com uma degustação.

A festa termina no domingo, com o tradicional “Almoço dos Maiores”.